•  
     

AMD DIZ ADEUS PARA A ATi - NOVOS CHIPS GRAFICOS EM BREVE !

Imagem
Algo que era boato há duas semanas agora foi oficializado, e é uma prova clara que a AMD decidiu eliminar a marca já lendária "ATI" em seus futuros produtos. a marca que estava presa no consciente e subconsciente agora viverá apenas na memória. AMD tem procurado simplificar e consolidar todos os seus produtos sob uma marca própria, com a confiança para liderar a indústria gráfica, tanto em vendas quanto em desempenho frente à sua rival NVIDIA. Conheça os novos logotipos e estratégia da AMD em seguida do texto.

Quando a AMD adquiriu a ATI Technolgies em 2006, iniciou uma série de mudanças, de consolidação de negócios administrativos para renomear os seus produtos, como o emblemático chipset ATI RS4xx, que agora fabricado e comercializado sob a marca "AMD". No entanto, a AMD sabia que a marca "ATI" foi forte, muito respeitado no mercado e sua posição como empresa no mercado gráfico não era aquilo que é hoje, portanto, sabiamente na época decidiu continuar a marca ATI cativando e conservando os fãs dos seus produtos gráficos, especialmente em suas placas gráficas ATI Radeon e chips integrados.

Mas hoje a situação mudou e a AMD, de acordo com relatórios recentes, supera a nVidia, onde graças à sua mais recente geração de placas gráficas, goza de grande reputação, algo que não foi facil desde então, teve de passar por momentos difíceis financeiramente.

Assim, com a posição atual que tem a AMD no mercado de placas gráficas e a Nvidia dando avanço para DirectX 11, a AMD teve a confiança necessária para finalmente eliminar a marca ATI dos produtos, incidentalmente fazendo uma cara nova aos seus futuros produtos como o AMD Fusion, AMD Radeon HD série 6000, (Northern Island/Southern Island) para computadores desktop e notebook, futuros placas gráficas profissionais AMD FireGL/Pro, entre outros produtos.

Assim, a AMD está dando o adeus à marca ATI, que estava há mais de 25 anos no mercado desde a fundação da ATI Technolgies em 1985.

Imagem
Imagem
Imagem



FONTE: MadBoxPC - Gamevicio
Tradução: Chuck_Croft (Gamevicio)
Por: 'Rafael
 
ati , ;x ainda bem q tem aki FORC-G :D
 
kaos; Escreveu:ati , ;x ainda bem q tem aki FORC-G :D

FORC-G?!?

não seria Nvidia Geforce?