•  
     

Amazon quer lançar seu próprio Smartphone!

De acordo com o site norte-americano Bloomberg, a Amazon está desenvolvendo seu primeiro modelo de smartphone, com sistema operacional Android. O aparelho chegaria para complementar a família de produtos Amazon Kindle, atualmente composta por e-readers e pelo tablet de baixo custo Kindle Fire.
Imagem


Segundo duas fontes anônimas, a Amazon trabalha no celular em conjunto com a fabricante taiwanesa Foxconn, a mesma empresa responsável pela linha de produção de alguns produtos da Apple e da Microsoft, como iPhone, iPad e Xbox 360.

Ainda não há informações sobre possíveis preços, especificações técnicas ou design do telefone, mas a Amazon é conhecida por vender produtos de baixo custo para lucrar posteriormente através de sua loja de conteúdo. O tablet Kindle Fire, por exemplo, teve seu custo de fabricação estimado em US$ 201,70 pela consultoria iSuppli, um valor maior que seu preço de venda, de US$ 199 nos Estados Unidos.

Notícias e rumores sobre a loja norte-americana já davam pistas de um possível "Amazon phone" para breve. Em agosto de 2011, a empresa patenteou uma tecnologia que protege smartphones em caso de quedas, funcionando como uma espécie de air-bag. Além disso, no começo deste mês, fontes indicaram que a Amazon estaria desenvolvendo um serviço próprio de mapas, semelhante ao Google Maps, que poderia estrear justamente no celular da empresa.

FONTE : O GLOBO.