•  
     

Amazon francesa lista versão especial de 'Gran Turismo 5'

A subsidiária francesa da rede de lojas Amazon inseriu em seu catálogo de produtos Gran Turismo 5: Edition Spéciale, supostamente uma edição especial do jogo, comercializada por 110 dólares.

O blog VG247 não acredita na possibilidade de erro, pois na mesma loja aparece também à venda a edição normal de GT5, vendida por cerca de 95 dólares.

Nem a distribuidora Sony, nem o estúdio Polyphony Digital, nem a rede de lojas Amazon comentaram o assunto.

O jogo
GT5 é o primeiro da série que terá simulação de danos. Conforme você bater, esbarrar etc. os carros são danificados e, além de apresentarem amassados, poderão ter sua performance prejudicada.

O jogo trará mais de 950 veículos licenciados por muitas das maiores e mais famosas fabricantes de automóveis do mundo. Há 20 locações e 70 trajetos, incluindo o circuito Tokyo Route 246, do Gran Turismo original.

O jogo suportará partidas entre 16 competidores online.

GT5 está sendo desenvolvido com a mais alta tecnologia em simulação e, conforme o estúdio Polyphony Digital, o custo da produção (por volta dos US$ 60 milhões) é cerca de 50 vezes superior ao do primeiro GT.

Dá (um baita) trabalho fazer um jogo.

A equipe de desenvolvimento possui 150 profissionais. Para comparação, "um modelo de carro de GT5 leva 180 dias para ser completamente desenvolvido, enquanto em GT2 precisávamos de apenas dois dias", disse Kazunori Yamauchi, diretor do jogo.

A série
Gran Turismo é uma das mais famosas séries de jogos de corridas. Seu foco é a simulação e o realismo na experiência de dirigir carros. O primeiro GT foi lançado em 1997 e o quinto episódio está sendo desenvolvido há anos.

Em maio de 2008, as vendas mundiaus acumuladas de todos os títulos da série ultrapassaram a marca de 50 milhões de unidades.

Gran Turismo 5 (produção: Polyphony Digital / distribuição: Sony), PS3.
 
Legal