•  
     

Altas temperaturas deixam 5 mortos e 1,5 mil hospitalizados no Japão

Três dos mortos tinham mais de 80 anos; temperatura superou os 35ºC.
É a segunda onda de calor que atinge o arquipélago em apenas 15 dias.

As altas temperaturas que afetam o Japão provocaram a morte de cinco pessoas por causa da onda de calor e obrigaram a hospitalização de outras 1,5 mil em várias províncias do país durante o fim de semana, informou neste domingo (29) a agência "Kyodo".

Tanto as mortes como as hospitalizações foram registradas principalmente nas províncias do centro do Japão, na maioria das quais a temperatura superou no sábado os 35 ºC, acompanhada de índices de umidade de mais de 70%.

De acordo com o "Japan Today", a temperatura mais alta foi de 38,4ºC, registrada em Tatebayashi e a onda de calor deve continuar até o próximo sábado (4).

Três dos cinco mortos tinham mais de 80 anos, dos quais dois morreram enquanto trabalhavam no campo.

Entre os hospitalizados estão dois jogadores de beisebol que participavam do popular torneio de colégios de educação secundária realizado todos os verões no Japão.

A agência meteorológica prevê para este domingo que os termômetros superem os 30 graus em todas as ilhas do arquipélago, e adverte que em muitas províncias fará 35ºC pelo quarto dia consecutivo.

Devido ao sistema de altas pressões que trouxe ventos quentes do sul nos últimos dias várias localidades do centro do país registraram temperaturas máximas históricas.

Trata-se da segunda onda de calor que castiga o arquipélago em apenas 15 dias, depois que na semana passada as temperaturas deixaram 13 mortos e cerca de 5,5 mil hospitalizados, segundo dados da Agência de Gestão de Desastres.
 
vish esse mano soh faz topico copiado e nao coloca fonte

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pau no rabo mesmo