•  
     

Alison brilha no bloqueio, e dupla brasileira avança às oitavas

O tempo estava fechando em Londres. Nuvens escuras mostravam que o início do dia não seria fácil. E não foi. Nicolai e Lupo queriam estragar a festa brasileira nos Jogos. Pararam em um gigante chamado Alison. O Mamute subiu o paredão, brilhou com oito bloqueios certeiros e, ao lado de Emanuel, carimbou o passaporte para as oitavas de final das Olimpíadas ao vencer por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18) na manhã desta quinta-feira.- Sabíamos que seria um jogo difícil. Já enfrentamos essa dupla quatro vezes e sempre foram jogos duros. Mas o importante é que eu saio feliz com o primeiro lugar do grupo. Depois que o bloqueio do Alison começou a entrar, o jogo começou a sair - disse Emanuel, em entrevista ao SporTV.
- Eu estou crescendo ao lado do Emanuel. O bloqueio ajudou muito hoje. Isso é importante - concluiu Alison.
Com o terceiro triunfo, Emanuel e Alison fecharam a primeira fase na liderança da chave A, com seis pontos. A dupla brasileira conhecerá a adversária nas oitavas apenas ao fim da rodada nesta quinta-feira.
Início complicado

Emanuel cresce na defesa no segundo
set contra os italianos (Foto: Getty Images)
Saques não forçados, erros de ataque e uma dupla adversária que estava com a sorte ao lado no início da manhã desta quinta-feira fizeram com que Emanuel e Alison suassem para vencer o primeiro set. Nicolai e Lupo sabiam que o caminho para passar pelo Mamute era a largada em diagonal. Deu certo. O gigante ainda estava tímido na rede, e o placar ficou dilatado em três pontos para os italianos.
Enfim, eles começaram a errar. Seis vezes seguidas. Saques para fora, ataques desperdiçados. O mormaço na arena em Londres parecia abrir o caminho para a dupla brasileira. Mas depois de quatro match points, Emanuel errou a mão na rede, e a vantagem virou para os europeus.
Chegou a hora do gigante aparecer. E ele apareceu. Com três bloqueios, sendo os dois últimos seguidos, no mesmo lance, em cima de Lupo, Alison fechou o set em 26/24.

Alison e Emanuel comemoram (Foto: Reuters)
O paredão do estreante em Jogos continuou alto no início da segunda parcial. O Brasil chegou a abrir 3 a 0 no placar. Erros em ataques, porém, deixaram os italianos virarem para 5 a 3. Então, Alison apareceu no bloqueio de novo para virar o marcador. Os italianos sabiam que tinham que achar uma maneira de passar pelo gigante. Não conseguiram. Viraram tanto a mão que atacaram para fora. Já estava 7 a 5.
Com a segurança no bloqueio, a defesa de Emanuel também encaixou. Melhor no segundo set, a dupla verde e amarela levantou a torcida com uma vantagem de cinco pontos no placar (14 a 9). A Itália continuava a forçar o saque. Quando os brasileiros estavam prontos para encerrar o jogo, a sorte quis sorrir novamente para os adversários. Nicolai sacou, e a bola tocou na fita antes de cair na quadra e quebrar a recepção. Mas não teve jeito. No serviço seguinte, ela parou na rede, e Alison e Emanuel, enfim, comemoraram a passagem para as oitavas de final.

fonte : http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... tavas.html
Anexos
bl1.jpg
bl1.jpg (19.38 KiB) Visto 56 vezes
bl2.jpg
bl2.jpg (20.94 KiB) Visto 56 vezes
bl.jpg
 
ficou bom esse topico