•  
     

algumas dicas de como mexer no photoshop

Letras coloridas.
01. Ctrl+N, defina o tamanho em 400x140 pixels com 72 dpi´s,
02. pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool,
03. pressione a letra D do teclado para deixar as cores de Foreground e Background em preto e branco, clique sobre o documento para pintar toda a área de preto.
04. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool e escreva uma palavra qualquer.
05. Clique com o botão direito sobre a layer de texto e escolha a opção Blending Options e defina os valores a seguir.
06. Drop Shadow: BLEND MODE:MULTIPLY – OPACITY 65% - DISTANCE 2 – SIZE 4
07. Bevel and emboss depth:190% – size:6 – gloss contour 3º - highigth mode: normal – opacity:50% – shadow mode: soft light – opacity 85%.
08. Bevel and emboss>contour – range 70%.
09. Gradient overlay – blend mode: overlay – opacity 25%.
10. Para por reflexo vá em filter> render> lens flare.
Efeitos de chuva.
01. escolha uma imagem para aplicar o efeito.
02. Selecione a opção “Layer”, “New” e “Layer” novamente (em português, “Camada”).
03. Selecione o comando “Shift + F5” para editar as opções de preenchimento da camada recém-criada. Na opção “Contents” (Conteúdo) aplique “50% Gray” (50% cinza) e clique “Ok”.
04. Uma camada cinza é exibida por cima de sua fotografia. O próximo passo é adicionar as “gotas” de sua chuva virtual. Em “Filter” (Filtro), escolha “Noise” (Ruído) e “Add noise...” (Adicionar ruído).
05. Em “Amount” (Quantidade) coloque 11% e marque as caixas “Uniform” (Uniforme) e “Monochromatic” (Monocromático).
06. Em seguida, é necessário borrar um pouco a imagem para ficar mais realista. Isso pode ser feito selecionando “Filter” e “Blur” (Embaçar). Escolha a opção “Motion Blur” (Embaçar movimento).
07. Em “Angle” (Ângulo), marque 85°, para que a chuva fique na vertical. A opção “Distance” (Distância) deve ser preenchida com o número 51, marcando a distância entre os pingos de chuva.
08. O último ajuste deve ser feito em image> adjustments> “Levels” (Níveis). Aqui você deve inserir os números 127, 0,75 e 171.
09. Se a imagem parecer muito escura ainda, selecione “Image”, “Adjustments” e “Curves”. Elevando um pouco a curva, é possível deixá-la mais clara sem estragar o efeito.
Luzes.
01. Cria um novo documento no formato RGB (tamanho 500x500 pixeis).
02. Verifica se as cores são preto e branco (branco em foreground)

03. Pressiona o rato sobre a ferramenta "Gradient" e escolha a "Reflected Gradient Tool" Traça uma linha de cima para baixo.

04. Filter > Render > Different Clounds.

05. Image > Adjust > Auto Levels.

06. Image > Adjust > Invert.

07. Image > Adjust > Hue/Saturation.
Hue: 230 Saturation: 90 Lightness: 0.
Filter > Render > Lens Flare.
Como mudar a cor dos cabelos e dos olhos.
01. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e selecione um brush de tamanho médio e ponta suave.
02. Pressione a letra Q do teclado para acionar o Quick Mask Mode, agora pinte toda a área do cabelo.
03. Depois de terminado pressione a letra Q novamente para sair da Quick Mask Mode e criar sua seleção, agora pressione Ctrl+Shift+I para iverter a seleção ou vá em Select>inverse.
04. Agora vá em Layer> New Fill Layer> Solid Color, defina o Mode em Soft Light e clique em Ok.
05. Selecione a cor desejada e clique em Ok.

Criando reflexo
01. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.
02. Agora vá em Image> Canvas Size e defina os valores a seguir para criar um espaço a mais na parte inferior da foto onde iremos aplicar o reflexo da água. Height.100, relative, percent, 2ºcasa das flechas.
03. Agora vá em Edit> Transform> Flip Vertical para girar a imagem.
04. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool.
05. Pressione a tecla Shift, clique e arraste a imagem até o rodapé do documento como na foto abaixo.
06. Agora clique no ícone Create New Layer no rodapé da paleta de layers ou pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer.
07. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte a nova layer de branco.
08. Agora vá em Filter> Sketch> Halftone Pattern, defina os valores abaixo, as linhas serão as ondulações da água, por isso quanto mais linhas mais ondulações. Size.7, contrast.50, pattern type. Line.
09. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor a seguir. 4.0.
10. Agora vá em Layer> Duplicate Layer, na caixa que irá se abrir vá na opção Document e defina como New, isto irá criar um novo documento quando você pressionar Ok.
11. Com o novo documento criado pressione Ctrl+S para salvar, dê um nome para o documento que seja fácil de ser lembrado e pressione Ok.
12. Agora clique e arraste a layer com as linhas para a lata de lixo que existe no rodapé da paleta de layers.
13. Agora clique na layer 1 e pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layers conservando as layers intactas, deixe a layer que será criada acima de todas as outras.
14. Com a nova layer selecionada (a layer que mescla todas as outras layers) vá em Filter> Distort> Displace e defina os valores abaixo.
15. Agora clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a Layer 1 para criar uma seleção.
16. Agora clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers.
17. Agora clique sobre o ícone da máscara em sua layer.
18. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e clique em Ok, logo após clique no ícone de New Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers com a tecla Alt pressionada e escolha a opção Hue/Saturation.
19. Configure a caixa que irá abrir: Use previ...
20. Diminua a opacidade da layer para cerca de 25% para baixar a intensidade das cores.

Pessoa de fogo
1) A primeira coisa a ser feita é obviamente abrir a imagem da pessoa que você deseja transformar. Selecione ARQUIVO > ABRIR (FILE > OPEN) ou pressione Ctrl + O.
O segundo passo é selecionar a pessoa da foto da forma que vc achar melhor, eu usei o MODO DE MÁSCARA RÁPIDA (QUICK LAYER MASK), use o ZOOM(Z) para facilitar.
2) Clique com o botão direito do mouse sobre a seleção e selecione CAMADA POR CÓPIA (LAYER VIA COPY), ou pressione Ctrl + C e depois Ctrl + V.
Pressione Ctrl + I para inverter as cores e Ctrl + Shift + U para desaturar a imagem.

3) Use a FERRAMENTA DE SUPEREXPOSIÇÃO (BURN TOOL) para escurecer as partes muito claras e a FERRAMENTA DE SUBEXPOZIÇÃO (DODGE TOOL) para clarear as que estão muito escuras

4) Crie uma nova camada e arraste-a para baixo da camada que você inverteu as cores, na janela de camadas. Use a FERRAMENTA LATA DE TINTA (PAINT BUCKET TOOL) e preencha a nova camada com a cor preta.

5) Na janela de camadas clique no simbolo do olho no PLANO DE FUNDO (BACKGROUND) para escondê-lo.

6) Selecione CAMADA > MESCLAR CAMADAS VISÍVEIS (LAYER > MERGE VISIBLE) ou pressione Shift + Ctrl + E para unir as camadas visíveis.

7) Selecione IMAGEM > GIRAR TELA DE PINTURA > 90° CCW (IMAGE > ROTATE IMAGE CANVAS > 90° CCW) para girar a imagem 90° no sentido anti-horário.

8) Vá em FILTRO > ESTILIZAÇÃO > VENTO (FILTER>STYLIZE>WIND). Clique em OK para confirmar o efeito. Pressione Ctrl + F uma ou duas vezes para aplicar o mesmo efeito.

9) Use a FERRAMENTA BORRAR (BLUR TOOL) sobre o efeito criado pelo VENTO (WIND).
Vá em IMAGEM > GIRAR TELA DE PINTURA > 90° CW (IMAGE > ROTATE CANVAS > 90° CW) para retornar a imagem à posição original.

11) Pressione Ctrl + J duas vezes para criar duas cópias dessa camada. Com a camada CAMADA 2 CÓPIA 2 (LAYER 2 COPY 2) selecionada (se você não renomeou as camadas), selecione IMAGEM > AJUSTES > MATÍZ / SATURAÇÃO (IMAGE > AJUSTMENTS > HUE / SATURATION) e ative o COLORIR (COLORIZE) ou aperte Ctrl + Alt + U e use as seguines configirações:
MATÍZ (HUE)=60
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

12) Mude na OPÇÃO DE MISTURA (BLENDING OPTIONS) de NORMAL para SOBREPOR (OVERLAY) e a Opacidade para 60%. Na camada CAMADA 2 CÓPIA 1 (LAYER 2 COPY 1) repita o procedimento acima e plique as seguintes configurações:
MATIZ (HUE)=0
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

13) Altere na OPÇÃO DE MISTURA (BLENDING OPTIONS) de NORMAL para SUPEREXPOSIÇÃO LINEAR (LINEAR BURN) e a opacidade para 55%.

14) Na CAMADA 2 (LAYER 2) a mesma coisa, mas aplique:
MATIZ" (HUE)=30
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

15) Agora vá em FILTRO > DISOLVER (FILTER > LIQUIDIFY) ou pressione Shift + Ctrl + X e com a FERRAMENTA TURBULÊNCIA (TURBULENCE TOOL) vá fazendo "zig-zags" de baixo para cima para aumentar e distorcer as chamas. Faça isso em cada camada que você alterou a cor, tentando criar formas diferentes para cada uma. Cuidado para não não distocer partes do rosto ou corpo, principalmente na laranjada, que é a que mais se destaca.

16) Agora aperte novamente Ctrl + Shift + E para unir estas 3 camadas em uma.
17) Na janela de camadas clique na aba CANAIS (CHANNELS), e selecione o canal VERMELHO (RED). Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha DUPLICAR CANAL (DUPLICATE CHANNEL).
18) Agora selecione a FERRAMENTA PINCEL (BRUSH TOOL), altere a cor para Branca e vá passando nas partes mais escuras do VERMELHO CÓPIA (RED COPY). Não é nescessário passar nas partes externas das chamas, pois são essas partes mais escuras que darão a transparência.

19) Retorne a aba CAMADAS (LAYERS) e selecione a camada com as chamas, clique no botão ADICIONAR MÁSCARA DE CAMADA (ADD LAYER MASK).

20) Agora vá em IMAGEM > APLICAR IMAGEM (IMAGE>APPLY IMAGE) e onde diz CANAL (CHANNEL) selecione VERMELHO CÓPIA (RED COPY), deixe o resto como está e clique em OK.

Tudo pronto, mas falta um pequeno detalhe!

21) Clique com o botão direto do mouse sobre a máscara na janela CAMADAS (LAYERS) e escolha APLICAR MÁSCARA DE CAMADA (APPLY LAYER MASK). Ainda com esta camada selecionada vá em CAMADA > ESTILO DE CAMADA > BRILHO EXTERNO (LAYER > LAYER STYLE > OUTER GLOW) e aplique o BRILHO EXTERNO (OUTER GLOW) com a cor laranja e só altere o tamanho para se adecuar ao tamanho da sua imagem. No exemplo foi utilizado o TAMANHO (SIZE)=80.

Modo de Mesclagem // Blending Modes
Normal = Normal
Dissolver = Dissolve
Escurecer = Darken
Multiplicação = Multiply
Super Exposição de Cores = Color Burn
Super Exposição Linear = Linear Burn
Clarear = Lighten
Divisão = Screen
Subesposição de Cores = Color Dodge
Subesposição Linear = Linear Dodge
Sobrepor = Overlay
Luz Suave = Soft Light
Luz Direta = Hard Light
Luz Brilhante = Vivid Light
Luz Linear = Linear Light
Luz do Pino = Pin Light
Diferença = Difference
Exclusão = Exclusion
Matiz = Hue
Saturação = Saturation
Cor = Color

Luminosidade = Luminosity
Filtros // Filters
Artístico = Artistic
Afresco = Fresco
Aquarela = Watercolor
Arestas Posterizadas = Poster Edges
Bastão de Borrar = Smudge Stick
Espátula = Cutout
Esponja = Sponge
Foto Granulada = Film Grain
Lápis de Cor = Coroled Pencil
Neon = Neon Glow
Pastel = Rough Pastels
Pincel a Seco = Dry Brush
Plastificação = Plastic Wrap
Recorte de Arestas = Palette Knife
Tinta-Base = Paint Daubs
Toques de Tinta = Underpainting

Desfoque = Blur
Desfoque de Movimento = Motion Blur
Desfoque Gaussiano = Gaussian Blur
Desfoque Inteligente = Smart Blur
Desfoque Maior = Blur More
Desfoque Radial = Radial Blur

Traçados de Pincel = Brush Strokes
Arestas Acentuadas = Accented Edges
Borrifo = Ink Outlines
Hachura =Spatter
Rastro da Tinta = Crosshatch
Sumi-e = Sumi-e
Traçado Angular = Angle Strokes
Traçado Borrifado = Sprayed Strokes
Traçado Escuro = Dark Strokes

Distorção = Distort
Brilho Difuso = Difuse Glow
Cisalhamento = Shear
Combinar = Displace
Coordenadas Polares = Polar Coordinates
Esferização = Sphrerize
Marola = Pinch
Ondas = Wave
Ondulação = Ripple
Redemoinho = Twirl
Sucção = Ocean Ripple[
Vidro = Glass
Ziguezague = ZigZag

Ruído = Noise
Adicionar Ruído = Add Noise
Desfoque Seletivo = Despeckle
Mediana = Median
Sujeira e Rabiscos = Dust & Scratches

Pixelização = Pixelate
Cristalizar = Crystallize
Facetar = Facet
Fragmentar = Fragment
Meia-Tinta = Mezzotint
Meio-Tom em Cores = Color Halftone
Mosaico = Mosaic
Pontilhar = Pointillize

Acabamento = Render
Efeitos de Iluminação = Lighting Effects
Nuvens = Clouds
Nuvens por Diferença = Difference Clouds
Reflexo de Flash = Lighting Effects
Transformação 3D = 3D Transform

Nitidez = Sharpen
Arestas Nítidas = Sharpen Edges
Máscara de Nitidez = Unsharpen Mask
Nitidez = Sharpen
Nitidez Maior = Sharpen More

Croqui = Sketch
Arestas Rasgadas = Torn Edges
Baixo Relevo = Bas Relief
Bico de Pena = Graphic Pen
Carvão = Charcoal
Crayon Conté = Conté Crayon
Cromo = Chrome
Estampa = Stamp
Fotocópia = Photocopy
Gesso = Plaster
Giz e Carvão = Chalk & Charcoal
Matriz de Meio-Tom = Halftone Pattern
Papel de Carta = Note Paper
Papel Molhado = Water Paper
Reticulação = Reticulation

Estilização = Stylize
Arestas Brilhantes = Glowing Edges
Difusão = Diffuse
Entalhe = Emboss
Extrusão = Extrude
Indicação de Arestas = Find Edges
Ladrinhos = Tiles
Solarização = Solarize
Traçado do Contorno = Trace Contour
Vento = Wind

Textura = Texture
Bordado = Patchwork
Craquelé = Craquelure
Granulado = Grain
Ladrilhos do Mosaico = Mosaic Tiles
Texturizador = Texturizer
Vitral = Stained Glass

Vídeo = Video
Cores NTSC = NTSC Colors
Desentrelaçamento = De-Interlace

Outros = Other
Alta Freqüência = High Pass
Deslocamento = Off Set
Máximo = Maximum
Mínimo = Minimum
Personalizar = Custom

Digimarc = Digimarc
Embutir marca d’água = Embed Watermark
Ler marca d’água = Read Watermark

algumas ferramentas

Ferramenta Marca de Seleção Retangular/Retangular Marquee Toll (M)
Ferramenta Marca de Seleção Elíptica/Elliptical Marquee Tool (M)
Ferramenta Marca de Seleção de Linha Única/Single Row Marquee Tool
Ferramenta Marca de Seleção de Coluna Única/Single Column Marquee Tool
Ferramenta Mover/Move Tool (V)
Ferramenta Laço/Lasso Tool (L)
Ferramenta Laço Poligonal/Polygonal Lasso Tool (L)
Ferramenta Laço Magnético/Magnectic Lasso Tool (L)
Ferramenta Varinha Mágica/Magic Wand Tool (W)
Ferramenta Corte Demarcado/Crop Tool ©
Ferramenta Fatia/Slice Tool (K)
Ferramenta Seleção de Fatia/Slice Select Tool(K)
Recuperando Ferramenta Pincel/Healing Brush Tool(J)
Ferramenta Correção/Patch Tool (J)
Ferramenta Pincel/Paintbrush Tool ( B )
Ferramenta Lápis/Pencil Tool ( B )
Ferramenta Carimbo/Clone Stamp Tool(S)
Ferramenta Carimbo de Padrão/Pattern Stamp Tool(S)
Ferramenta Pincel do Histórico/History Brush Tool(Y)
Ferramenta Pincel História da Arte/Art History Brush (Y)
Ferramenta Borracha/Eraser Tool(E)
Ferramenta Borracha de Plano de Fundo/Background Eraser Tool(E)
Ferramenta Borracha Mágica/Magic Eraser Tool (E)
Ferramenta Degradê/Gradient Tool(G)
Ferramenta Lata de Tinta/Paint Bucket Tool(G)
Ferramenta Desfoque/Blur Tool ®
Ferramenta Nitidez/Sharpen Tool®
Ferramenta Borrar/Smudge Tool ®
Subexposicão/Dodge Tool (O)
Superexposição/Burn Tool (O)
Ferramenta Esponja/Sponge Tool (O)
Ferramenta Seleção de Demarcador/Path Component Selection Tool(A)
Ferramenta Seleção Direta/Direct Selection Tool(A)
Ferramenta Texto Horizontal/Horizontal Type Tool (T)
Ferramenta Texto Vertical/Vertical Type Tool (T)
Ferramenta Máscara de Texto Horizontal/Horizontal Type Mask Tool(T)
Ferramenta Máscara de Texto Vertical/Vertical Type Mask Tool(T)
 
Ajuda Sim Mais Poderia Por Umas imagens e por Uns Videos E Fonte ?
 
Foi voce que escreveu tudo isso ou vc pegou em algum site ?
se pego em algum site por favor coloque o site (''fonte'')
 
Cara tópico sem fonte são movidos para OFF-Topic

Coloque fonte na proxima.
 
Ficou bom só faltou fonte.
 
muito grannde né , mais até que ta bom pra quem gosta de editar imagens