•  
     

Alagamento no Sul!

Imagem

A sexta-feira (6) foi chuvosa entre o Centro e o Norte do Rio Grande do Sul, passando pela Serra e pela Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de água acumulado em 24 horas, das 19h de quinta (5) às 19h de sexta, ficou entre 80 e 100 mm em grande parte dos municípios da faixa.
A cidade de Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, na região central do estado, teve cerca de 100 mm no acumulado, informou o Inmet. Já a estação de Tramandaí, no Litoral Norte, registrou 120 mm no período entre uma noite e outra. Torres, na mesma região, teve 84 milímetros.
Também choveu na região Norte, uma das mais afetadas pela estiagem que atinge parte do estado. Frederico Westphalen, próxima à divisa com Santa Catarina, registrou pouco menos de 100 milímetros entre as 19h de quinta e o mesmo horário de sexta-feira. Em Erechim, choveu 88 milímetros.
A serra gaúcha também recebeu uma boa quantidade de água, de 85 mm das 19h de quinta às 19h de sexta em Bento Gonçalves. Em Porto Alegre, choveu 10 milímetros a mais. A capital gaúcha enfrentou transtornos como pane no Trensurb, acidentes de trânsito e queda de árvores.