•  

Agente de Forlán afirma intenção de colocar atacante uruguaio no Corinthians

O irmão e agente do atacante Diego Forlán, Pablito Forlán, declarou nesta sexta-feira que entrou em contato com Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, no intuito de apresentar proposta ao Corinthians para a contratação do uruguaio, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Vinculado ao Atlético de Madrid-ESP até 2013, Diego Forlán pretende trocar de clube, comunica o agente. Vários clubes foram sondados pelo empresário, entre eles o Flamengo.

Clubes argentinos, mexicanos e uruguaios também ouviram o nome de Forlán, que alimenta o desejo de voltar a jogar próximo do seu país.

“Eu gostaria que ele jogasse pelo meu time, o São Paulo. Acho que ele também. Mas vocês sabem como é futebol. É verdade que dois clubes brasileiros sondaram a possibilidade. Flamengo e Corinthians enviaram emissários para ver a possibilidade de ele jogar no Brasil”, disse Pablo Forlán, ex-jogador do São Paulo e pai de Diego Forlán, à rádio Globo.

Segundo o agente de Diego Forlán, a multa rescisória está avaliada em 36 milhões de euros (R$ 82 milhões).

O Corinthians se nega a comentar o assunto contratações para a próxima temporada e afirma que o planejamento segue parado nesse momento de indefinição do título no Brasileiro.

Nome indicado por Ronaldo, o atacante Adriano, da Roma, foi descartado pelo presidente corintiano Andres Sanchez. O dirigente afirma que o Corinthians não teria condições financeiras de bancar a vinda do Imperador. Outro nome sondado para reforçar o ataque é Marcinho, ex-Flamengo e atualmente atuando no Qatar.

uol