•  
     

AG inicia demolição de novo trecho da arquibancada do Beira-Rio

Depois de 91 dias da retomada das obras, com a construtora Andrade Gutierrez à frente dos trabalhos, a reforma do Beira-Rio entrou em nova fase nesta semana. A empresa iniciou a demolição do quadrante 3 das arquibancadas inferiores, localizado atrás de uns dos gols do estádio.

O quadrante 1, por sua vez, está em fase final de conclusão. A construtora iniciará a construção das estruturas no quadrante 4 após o término das primeiras arquibancadas. A previsão é que o trecho seja finalizado em 60 dias.

No anel superior, assentos são removidos. As fundações das arquibancadas inferiores também seguem em andamento. A Andrade Gutierrez utiliza estacas metálicas e tipo hélice contínua, que preparam a base para a construção da nova arquibancada.

As antigas cabines de imprensa estão em fase final de demolição. Por ora, a construtora ergueu instalações provisória à beira do gramado. Segundo o clube gaúcho, a retirada das marquises deverá ocorrer ainda neste mês.

Com as intervenções, apenas 25% da estrutura inferior poderá ser aberta aos torcedores. O Internacional estima que o estádio possa receber 20 mil pessoas por jogo durante o Campeonato Brasileiro 2012.


Fonte