•  
     

A variola não foi extinta!

Bem todos nós achando que o vírus da varíola tinha acabado desde 1980, bem um “primo” desse vírus anda contaminando animais e algumas pessoas em alguns estados brasileiros, não é algo para se alarmar por enquanto porque as contaminações são iguais, por exemplo, as gripes suínas e aviarias, os vírus acabam evoluindo e contaminando as pessoas que entram em contatos com os animais contaminados.

Este “primo” da varíola(o virus vaccinia)por enquanto não é uma doença mortal, mas causa danos sociais devastadores já que deixa a pessoa extremamente horrível (devido a ferimentos que aparecem pus)

Ainda não existe tratamento para o “primo” da varíola que tem o nome de vaccinia, mas existem medicamentos para controlar os sintomas da doença que é perda de peso, problemas linfáticos e mal-estar.

Umas das coisas que eu ou até mesmo alguns de vocês ficam pensando: será que este novo tipo de vírus não foi modificado em laboratório para que algumas empresas comecem a vender remédios ou tratamentos para essa ou outras doenças, ou que possa ser armas biológicas experimentais ou na hipótese mais lógica para grande maioria que seja uma pandemia e é só isso.

Bom nunca saberemos disso, mas que esse “primo” da varíola esta contaminando pessoas e animais esta mesmo. Que esta nova pandemia se espalhara pelo mundo ou pelo Brasil e não vai ficar concentrado em regiões isoladas ninguém saberá disso, só nos resta torcer para que esse vírus não se espalhe para Brasil e nem ao mundo.

Caso queira saber sobre o que é varíola clique no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Var%C3%ADola

Agora para saber sobre a noticia do novo vírus chamado vaccinia primo da varíola existem dois links da folha de são Paulo:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/80 ... tins.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/80 ... rtes.shtml






Nao postei fotos da doença pq nen eu mesmo consegui ficar olhando muito tempo a foto da variola ! :S:S:S
 
Muito semelhantes.