•  
     

A origem do código de barras

O código de barras é uma representação gráfica de dados numéricos que pode ser decodificada por meio de um scanner. Essa tecnologia, amplamente utilizada nas lojas e supermercados para identificar produtos e preços, surgiu nos Estados Unidos, em 1970.

A invenção do código de barras deu vida nova ao comércio varejista, pois tornou o atendimento mais rápido e eficiente, diminuindo as filas na hora do pagamento.

O primeiro sistema de codificação de produtos foi patenteado por Bernard Silver e Norman Woodland, do Drexel Institute of Technology. Já o sistema utilizado nos dias de hoje foi desenvolvido pela IBM, em 1973.

No Brasil, o uso do código de barras começou na década de 80.

Fonte: sitedecuriosidades.com
 
BELO TOPICO ! PARABENS
 
Tinha que ser IBM!
Até hoje, apesar de não ser tão citada, ela inova demais, principalmente na area de servidores e nos processadores, que são usados, também, nos videogames !

Viva a IBM :D
 
é dificil reconheçer um código de barras , só mesmo computadores ou leitores especializados para poder ser reconheçidos ,porque pessoalmente iria ser ____ de entender rs
 
V$ Neymar Escreveu:BELO TOPICO ! PARABENS


hehe,seria mais belo que vc desse uma opinião e nn falasse apenas que o topico é belo !

@ tópico se com o codigo de barra as filha já são gigantesca imagina a zona que iria ser sem !
 
Dê mais uma caprichada manim pra da uma ênfase no seu topico !

# Imagine se não existisse codigo de barra ! pra fazer uma comprar no supermercados ficariamos horas para passar o pruduto !