•  
     

A nova maior torcida do mundo é a do corinthians

O Flamengo, tradicionalmente apontado como o clube de maior torcida do Brasil, viu o Corinthians empatar nos números, segundo a última pesquisa do Ibope. Nas redes sociais, no entanto, o clube carioca segue na dianteira. No período analisado, que corresponde a quase todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge é superado em número de menções na internet.

A pesquisa do Ibope, baseada em dados do Buzzmetrics (serviço do próprio Ibope), avalia a movimentação das redes sociais de 21 de maio, um dia antes do início do Brasileiro, a 26 de julho, próximo à 12ª rodada. Apesar de ter começado melhor, o Corinthians ficou atrás do Flamengo em número de citações em quase todos os dias.

O ápice alvinegro foi em 26 de junho, quando Tite e companhia golearam o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu, com direito a frango de Rogério Ceni. Neste dia, o Corinthians foi citado em cerca de 50 mil oportunidades na internet.

A primeira resposta flamenguista veio contra o mesmo São Paulo. Ao vencer o clube tricolor por 1 a 0 em 6 de julho, os rubro-negros atingiram quase 40 mil citações.

O recorde mesmo só foi batido em 26 de julho, quando o Flamengo bateu o Santos por 5 a 4, em um jogo emocionante na Vila Belmiro, com direito a show de Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, o Flamengo chegou a 100 mil citações nas redes sociais.

O interesse dos rubro-negros nos confrontos diretos com o Corinthians também foi mensurado. No encontro do primeiro turno, marcado pela despedida de Petkovic, ídolo dos cariocas, dos gramados e por um empate em 1 a 1, os dois times chegaram a quase 33 mil mensagens nas redes sociais. O Flamengo foi o responsável por 20,4 mil delas, contra 12,4 do Corinthians.

Na partida de volta, no Pacaembu, os donos da casa venceram de virada por 2 a 1, em um jogo emocionante que valia a liderança do Brasileiro. Mesmo assim, na rede a vitória foi flamenguista. Das 80,3 mil mensagens no total, 48,6 foram do Flamengo, contra 31,6 mil do Corinthians.


XUUUUUUUUUUUPÁ FLAMERD@
 
cabei de ve na uol falo que o Corinthians " ENCOSTO " nao falo que passo nao.
 
A torcida que tem o maior público Gay é o Corinthians também, isso é pesquisa.
 
da nada , sou homen importante agora é que nada alem de torcida HAHAHA
 
nunca serao :]