•  
     

A misteriosa explosão de duas casas na Argentina

A explosão de duas habitações nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, na passada segunda-feira, matou uma mulher e fez oito feridos. As autoridades estão a investigar diversas causas possíveis, entre as quais a queda de um meteorito. Veja o vídeo.

Enquanto a polícia argentina investiga uma possível fuga de gás, os vizinhos das vítimas asseguram ter visto "um forte clarão" antes da explosão, o que leva os peritos a não excluírem a hipótese de queda de um meteorito.

Segundo o diário espanhol "El Mundo", o chefe do departamento de bombeiros de Buenos Aires, Guillermo Pérez, esclareceu à imprensa sul-americana que foram retirados dos escombros um tubo de gás e um forno destruído, entregues à polícia para investigação.

Sobre a hipótese de queda de meteorito ou lixo espacial, Guillermo Pérez assegurou terem sido feitas as devidas medições, não sendo detectados níveis de radiação no local. Como este incidente aconteceu apenas alguns dias após a queda de um satélite da NASA no oceano Pacífico, a população argentina ficou com receio.

"Foi um filme de terror"

Fonte : http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=2021781