•  
     

A importancia da musculação na adolescencia

Os benefícios da musculação na adolescência

Desde que seja feita com a orientação de profissionais capacitados, prática não traz prejuízos para a saúde dos jovens


Imagem
A musculação é recomendada para jovens a partir dos 12 anos, mas há restrições na prática de acordo com o biofísico, a idade e o ____

São Paulo - Ao contrário do que muita gente pensa, a prática não traz prejuízos para a saúde dos jovens, desde que seja feita com a orientação de profissionais capacitados. Na adolescência surgem as inseguranças com relação ao corpo e a aparência. Nessa fase muitos jovens decidem recorrer à musculação em busca da forma física perfeita. A malhação tornou-se então uma atividade procurada cada vez mais cedo. O desejo de ingressar em uma academia para a prática da modalidade gera dúvidas nos pais, que não sabem se a atividade pode trazer problemas para a saúde dos filhos.



Antigamente acreditava-se que os exercícios com pesos dificultariam a fase do crescimento, mas esse mito já está superado. Hoje existem estudos que comprovam os fatores positivos no desenvolvimento dos adolescentes. “Não há nada que impeça a prática da musculação, desde que a atividade seja bem orientada”, explica o professor Ricardo Roberti, da Academia Equilíbrio ABC.

A musculação é recomendada para jovens a partir dos 12 anos, mas há restrições na prática de acordo com o biofísico, a idade e o ____. “Os exercícios devem começar bem leves, com pouca carga e não muito complexos. Deve-se respeitar a carga horária de no máximo 40 minutos diários e até três vezes por semana”, revela o profissional.

Segundo o professor Ricardo Roberti, da Academia Equilíbrio ABC, os benefícios da musculação para os adolescentes são: “Aumento da força, melhora da autoestima, correção da postura, chance de socialização, aumento da concentração, maior flexibilidade e condicionamento físico, aumento da densidade mineral dos ossos, evitando posteriormente doenças ósseas, e principalmente, a atividade afasta os jovens do sedentarismo”.

Assim como qualquer atividade física, a musculação tem seus riscos, por isso, alguns cuidados precisam ser tomados. “É importante fazer exame médico e avaliação física, e sempre procurar um profissional habilitado e qualificado para instruir da melhor forma possível a prática da atividade, respeitando as características individuais e os objetivos dos alunos”, revela Ricardo.


Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vid ... olescencia
 
AVISO FOI DADO MAGRELO

é MUSCULAÇÂO
NÂO é TOMAR BOMBA

TU TA FAZENDO ISSO ERRADO :icon_lol:
 
boatos que o tio toma bomba sim , e ele nn malha ele toma bomba e bate pooonheta '-'
 
P'h Escreveu:AVISO FOI DADO MAGRELO

é MUSCULAÇÂO
NÂO é TOMAR BOMBA

TU TA FAZENDO ISSO ERRADO :icon_lol:



EUWAEWAEIAWIEWAIEIWAEIWAEIWAIEAWIE

foda-s3 se eu tenho 6 cm de piru
 
pena q existisse preguiçosos q malha 1 mes n cresce , e toma bomba kkk
 
Tenho que seguir estes conselhos! Não aguenta mais ser bullinado por ser gordo !

@ bom topico maromba !
 
Cara é importante demais mesmo !
Eu começei quando tinha 17 anos .. nao malhava antes por vergonha, porque era franzino demais!
Olha agr como to ! :icon_cool:
6 anos malhando ja !
 
eu comecei com 16 anos mesmo mano, enfrentei tudo o que tinha pra enfrentar (literalmente)

preconceito, etc

pq eu era mt magro :icon_lol:

entrei na academia, o povo ficava me olhando torto, puxando os pesos, mas eu tinha um objetivo, e estava focado, ai fui crescendo, geral flw q era bomba... mas nem era T.T