•  

[TUTO] A conexão com o servidor foi encerrada - Combat Arms [TUTO]

Bom pessoal, à 2 semanas atrás baixei o Combat Arms. Comecei a jogar e logo me deparei com um bug muito chato: eu jogava por aproximadamente 5 minutos, e então do nada saia da sala de jogo e voltava para o lobby, exibindo uma mensagem de erro escrita: "A conexao com o servidor foi encerrada.". Depois disso, não era possível clicar em nenhum botão, o que restava fazer era dar ctrl+alt+del e encerrar o CA. Era um erro extremamente irritante, que impossibilitava de jogar CA tranqüilamente. Pesquisando na net, descobri que a maioria dos usuarios que tem esse problema possui internet da GVT, assim como eu, que possuo 15 Mbps desta empresa.
Eis que apresento a solução para esse bug.

Imagem

O PROBLEMA

O que acontece é o seguinte: a conexão com o servidor do CA é estabelecida normalmente quando você entra no game, porém, pela falta de portas para essa conexão, após um determinado tempo essa conexão fecha por ter atingido seu tempo-limite.
Logo, a solução para isso é liberar mais portas TCP e UDP.

PASSO A PASSO

1º passo: descobrir a marca e o modelo de seu roteador ADSL e entrar no site do fabricante para baixar o manual do seu roteador.

2º passo: acessar as configurações de seu roteador. Para fazer isto, basta você abrir seu navegador (de preferência o IE 7/8/9) e digitar na barra de endereços o IP de configuração do roteador; geralmente é 10.1.1.1 ou, como no meu caso, 192.168.1.1. Se você não souber o número de acesso do seu router, consulte o manual ou acesse o site PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model. Após isto, o navegador pedirá um login e uma senha; geralmente o login é admin, e a senha também é admin, porem depende de router para router. Para descobrir, basta verificar o manual ou acessar o PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model. Link: http://portforward.com/

Imagem

3º passo: esse é o passo mais complicado. Na página de configuração de seu roteador, você devera achar um link relativo à configuração de NAT, e então algo relativo à "Port Forwarding" ou "Port Triggering". No caso do meu router aqui (D-Link DSL 2640B), essa opção fica em Advanced Setup > NAT > Port Triggering (esse caminho se assemelha em outros modelos da D-Link). Se caso você não encontrar nada relacionado, consulte seu manual, procure na internet sobre "como abrir portas no modem xxxx" e consulte o PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model. Link: http://portforward.com/

Imagem

4º passo: após encontrar encontrar a tela de configuração de "Port Triggering", você terá de adicionar uma nova regra para a abertura e liberação de determinadas portas. No meu caso, com modem D-Link, tive de clicar em Add, depois selecionar Custom Application, digitar "Combat Arms", e ai começar a digitar as portas. As portas que deverão ser liberadas são:
TCP: 80, 10001, 10002, 15000, 36456, 36567, 36570, 37466, 47611
UDP: 27888, 28888
É necessário digitar o numero da porta nos quatro campos de cada linha, e selecionar TCP ou UDP. Caso falte campos, basta repetir este processo novamente, digtando assim, as portas que faltarem.
Após isto, clique em Save & Apply, como mostrado na imagem acima.

Fica assim após as configurações:

Imagem

5º passo: verifique se seu firewall do Windows, ou qualquer outro não esteja bloqueando o Combat Arms a se comunicar com a Internet.

6º passo: Abra seu Combat Arms, logue e DIVIRTA-SE !!!!!!!

Galera, espero ter ajudado quem estava com problemas no jogo. Qualquer duvida bastar postar no tópico que eu e o pessoal vamos tentar resolver pra você.

Ah, não esqueça de agradecer.

VLWS e bom jogo

Créditos: lucasa7x

Deu certo!!!Gostaria de saber se vc sabe para o CrossFire está ingual ao combar arms???E queria saberse vc ligou para GVT e relatou esse proplema e oque lels desseram???

o meu so tem 8 portas e o seu tem 11 como faço pra colocarr 11???

no seu site nao tem o login nem a senha do site do modem, para configurar

será que aquele bug do CA que todos os players ficam parados acontece por esse motivo tbm...
faz umas tres semanas que eu baixei o CA, e ainda não consegui jogar uma partida inteira...
passa uns 2 minutos e todos os players ficam parados, dai eu espero e fica na tela do lobby, mas não escreve que a conexão foi perdida. Dai tenho que dar Ctrl+alt+del pra fechar, e as vezes ele nem volta pra tela do lobby, ele já fecha direto...
será que o problema pode ser o mesmo desse?

mano eu to c/ esse mesmo problema mas a minha internet e banda larga ñ uso hotiador o q sera q pode ser?

Eu to com o mesmo problema minah net é rotiada a um tempo atraz eu tava com esse problema ai eu parei de jogar no outro dia voltou vamos espera e ve no q da comigo funciono

Créditos lucasa? Nem foi vc quem fez esse tuto , ele foi feito por um membro do clan que estou ! ...ta no forum , podem até ver.

ola seu menda nao vo baixa porcaria nenhama nao da para tira esse trosso entao q se ____

ali em managent tem um lugar pra save/apply tem como vc me mandar a url pq ano nao aparecer!