•  
     

A cerveja mais forte do mundo

Imagem


“Sink The Bismarck” [Afunde o Bismarck] é o curioso nome da cerveja mais forte do mundo. Sua graduação alcoólica de 41%, ou seja, 1% a mais que a alemã Schorschbock, antiga campeã. Por isso mesmo foi batizada com o nome do navio alemão afundado na 2ª Guerra Mundial, numa provocação explícita aos alemães da cervejaria Schorschbräu. Fabricada pela empresa escocesa BrewDog, cada garrafa da Bismarck com 330ml custa, em média, £55 [R$150,00] no balcão de um pub inglês.

A bebida tem quatro vezes mais lúpulo que as cervejas comuns, afirmam seus criadores no verso da garrafa (foto). E deve ser bebida em pequenas quantidades. Por isso, foi projetado com uma tampa de rosca, podendo ser fechada e aberta várias vezes sem comprometer o sabor.
Seu alto teor alcoólico pode ser comparado ao da cachaça, da vodca e de outros destilados. A graduação alcoólica da maioria das cervejas produzidas no Brasil, por exemplo, não passa de 5%.

“É ignorância pensar que uma cerveja não pode ser apreciada de forma responsável, como um copo de vinho fino. A Sink the Bismarck deve ser apreciada em espírito e sob medida”, disse James Watt, diretor da BrewDog.
Harpal Rai (foto), dono de um pub que comercializa a bebida, entende que as cervejas super fortes não são destinadas ao mercado jovem. “Esse tipo de cerveja é para o cliente mais exigente, que aprecia a qualidade da bebida. A tendência é vender para os clientes mais ricos, como médicos e advogados, não só por causa do preço, mas também pelo apurado paladar.

FONTE: http://www.euviali.com/curiosidades/con ... -do-mundo/
 
 
kkkkk eu parei de beber graças a deus :)