•  
     

5 produtos mais curiosos da MWC 2013

Feira de tecnologia móvel trouxe até uma bengala com GPS

Nem só de grandes smartphones e tablets superpoderosos vive a Mobile World Congress, a principal feira de tecnologia móvel do mundo. Algumas empresas apostam em novos produtos diferenciados, que acabam beirando o curioso e, às vezes, até o bizarro.


Confira alguns dos produtos mais curiosos do evento:

O smartphone duplo da NEC

Imagem

Um smartphone com duas telas. Uma do lado da outra, que tal? A empresa japonesa NEC mostrou durante o evento o Medias W N-05E, o celular que possui telas gêmeas de 4,3 polegadas, com resolução 960x540.

O aparelho possui articulações centrais, que permitem a ele ser dobrado para ser melhor encaixado no bolso. Para quem ficou curioso, ele possui processador dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de RAM, com 16 GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD. Ele ainda possui uma câmera de 8,1 megapixels. O fato de possuir duas telas é uma vantagem para quem tem os dedos mais gordinhos, uma vez que na hora de digitar, o teclado toma toda a tela de baixo, facilitando a digitação.


A cafeteira Wi-Fi da Qualcomm

Imagem

Quem nunca quis uma cafeteira com Wi-Fi, não é? A Qualcomm mostrou um produto que chamou a atenção durante a Mobile World Congress, para facilitar a vida de quem não vive sem um cafezinho.

Com um tablet ou um smartphone, é possível ordenar que a cafeteira faça o café. O tablet utiliza uma tecnologia de realidade aumentada para reconhecer a máquina e então dá as opções de café. Quando a bebida fica pronta, um aviso é emitido pelo dispositivo móvel para que o

O produto, no entanto, não passa de um conceito. Ou seja, não estará disponível para a venda, tendo sido desenvolvido para mostrar as possibilidades do chip Atheros 4100, instalado na cafeteira



Bengala com GPS da Fujitsu

Imagem

Ao primeiro olhar pode não parecer, mas a tecnologia da Fujitsu pode ser muito útil para quem possui uma pessoa idosa na família. Com GPS, Wi-Fi e Bluetooth, ela não só mostra exatamente a direção correta de casa, mas também monitora informações como um contador de passos e batimentos cardíacos da pessoa para ter certeza de que ela não está com problemas.

Para utilizar como GPS, antes de sair de casa, é necessário programar a bengala para mostrar as direções de seu destino final. Será possível monitorar, caso o portador do objeto saia do caminho programado. As direções aparecem como uma seta na manopla bengala.

O aparelho, no entanto, ainda é um protótipo, e não há previsão de quando chegará ao mercado.


Celulares para idosos

Imagem

Além da bengala especial, os celulares para idosos também marcaram presença na MWC. A Doro, que produz aparelhos voltados para este público mostrou o PhoneEasy 622, um celular bastante simples, mas otimizado para as pessoas com mais idade, com câmera de 2 megapixels e aplicativo simplificado para o Facebook, por exemplo.

Já a Fujitsu apostou mais pesado no público mais velho e mostrou o Stylistic S01, smartphone com Android com interface mais simples. Ele roda a versão 4.0.4 (Ice Cream Sandwich) do sistema do Google.

Ele exibe em primeiro lugar as funções mais básicas de um celular, como chamadas, agenda, mensagens e e-mails, mas também permite a instalação de outros aplicativos do Google Play, além de ser à prova d'água. Ele ainda possui a opção de alarme, para alertar pessoas ao redor em caso de queda, por exemplo, e pode fazer ligações automáticas para os contatos de emergência. Em caso de caixa postal, o celular automaticamente liga para o próximo nome da lista.


Os novos aparelhos da Asus

Imagem

A Asus decidiu confundir os visitantes da MWC ao mostrar o PadFone e o FonePad, dois aparelhos completamente diferentes. O primeiro é seu novo smartphone, que pode ser encaixado em uma tela de 10 polegadas para ser utilizado como um tablet, e o segundo em seu tablet de 7 polegadas, que também é capaz de fazer chamadas telefônicas.

O PadFone Infinity tem um processador quad-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além de câmera de 13 megapixels. Ele pode ser acoplado à Infinity Station, uma tela especial, para ser utilizado instantaneamente como um tablet.

Já o FonePad é um tablet com processador Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. Seu grande diferencial é a possibilidade de realizar chamadas, apesar de não ser o mais elegante dos aparelhos ao ser levado para próximo do ouvido.


Fonte
 
up
 
Ficou no vacuo? OKSOAKSAOSKAOSKA' zoeira !

@ topic: Os produtos da Asus sempre são show a parte. É uma empresa muita séria e de otimos produtos. Sempre que posso procurar comprar os produtos dela :D