•  
     

5 Dicas para obter sucesso em suas Vídeo Aulas

Imagem

Olá pessoal, esta é a primeira postagem no Blog, e quero começar dando dicas, especialmente pra você, que está começando nesse "ramo" de querer ensinar as outras pessoas e compartilhar o seu conhecimento com os outros.

Espero que essas cinco dicas melhorem o rendimento de vocês daqui pra frente, pois essas dicas servem para dar mais credibilidade ao seu trabalho, e fazerem que todos gostem do que você ensina.

    1º A primeira dica, pra você que é novato ainda, vá em propriedades da sua área de trabalho e mude a resolução do seu windows, coloque 1280x720, pois é essa resolução que o Youtube aceita para deixar o seu vídeo em tela cheia do player e também serve para deixar o Vídeo em High Definition, ou seja, como todos dizem na abreviação, HD.

    2º Para melhorar a sua comunicação e também para que as pessoas entendam melhor o que você está falando, configure o seu microfone, melhore o seu áudio, com certeza isso irá melhorar muito a credibilidade da sua vídeo aula, pois tentar aprender alguma coisa com um áudio horrível, é muito ruim.. rs

    3º Na hora de falar, tenha convicção e explique as coisas com muita clareza, para que as pessoas que estão vendo sua vídeo aula, entendam, e veja que você tem credibilidade, portanto, tenha um diálogo melhor, se necessário treine sua fala.

    4º Nunca crie tutoriais toscos, do tipo "Como criar uma conta no Facebook" ou "Como baixar o Photoshop CS5", crie tutoriais com mais sabedoria, tutoriais que as pessoas realmente procuram no Youtube, tutoriais avançados, por exemplo "Como aplicar legendas em um videoclipe" ou "Como criar um site básico com o Joomla".
    Pois tutoriais avançados sempre trazem inscritos ao seu canal, e com certeza faz de você uma pessoa com bastante credibilidade, não esqueça disso.
    5º Caso você tenha um bom número de inscritos em seu canal, e não sabe sobre o que ensinar em suas vídeo aulas, peça ajuda aos seus inscritos, eles te darão sugestões de vídeo aulas, além do mais, você estará ajudando a pessoa que fez a sugestão ou pedido de vídeo aula.

Bom, essas foram as dicas que guardo na minha cabeça para ter um bom rendimento em seu trabalho como "Tutorialeiro" rsrs... Espero que tenham gostado, assine o feed do Blog para receber nossas atualizações, e até a próxima.

Caso for copiar o tópico, coloque os créditos
http://www.megatopico.com
 
AI nikolas passa aqui... abraçio
 
Eu uso Camtasia Studio 7 tem todos esses recursos dentro dele!!!!