•  
     

5 carros-conceito que você gostaria de dirigir

Não é nenhuma novidade que carros-conceito chamem a atenção do público quando são apresentados. Entretanto, o atual período de transição que estamos vivendo faz com que tudo seja ainda mais inovador, com as chamadas “tecnologias verdes” cada vez mais próximas de substituírem de vez os combustíveis fósseis.

Imagem

Por isso, o Tecmundo elaborou este artigo que mostra alguns dos automóveis conceituais mais impressionantes da atualidade, todos com tecnologias de ponta que prometem mudar muito o nosso conceito sobre “estilo em quatro rodas”. Confiram!

BMW i8
O primeiro da nossa lista é provavelmente o mais chamativo de todos eles. Trata-se do conceito BMW i8, um híbrido que roda com um motor de três cilindros a gasolina combinado a um gerador elétrico que garante uma eficiência de mais de 30 KM por litro.



Imagem

Mas isso não quer dizer que o seu “espirito verde” faz da aparência esportiva do i8 apenas fachada. O possante pode usar suas duas usinas de força independentemente ou combinadas, dependendo da necessidade, permitindo que o carro chegue à velocidade máxima de 245 KM/h. A BMW pretende lançar o i8 juntamente com uma versão menor e puramente elétrica — chamada i3 — a partir de 2013.

Hyundai i-oniq
As marcas sul-coreanas de tecnologia têm estado em alta nos últimos tempos, a exemplo da Samsung e da LG. Com os automóveis não é diferente, sendo que a Hyundai demonstrou o seu surpreendente i-oniq no Geneva Motor Show deste ano.


Imagem

O cupê é capaz de andar até 120 KM confiando apenas em suas baterias elétricas, mas um motor à combustão também está disponível caso seja necessário e estende a autonomia para 579 quilômetros. A data de lançamento do i-oniq ainda não foi confirmada.

Acura NSX Hybrid
Desde que a Honda entrou para o mercado norte-americano com o nome de Acura nos anos 80, um modelo em especial criou uma verdadeira legião de fãs: o NSX. Agora, a gigante japonesa aproveitou a crescente demanda por carros híbridos para reformar o seu superesportivo, sendo que o primeiro conceito foi apresentado na Detroit Auto Show 2012.


Imagem


O novo NSX também é um híbrido e tem um motor elétrico movimentando as rodas da frente. Porém, diferente dos demais esportivos da era “verde”, o midship da Acura tem um nada singelo V6 à gasolina montado atrás dos assentos. Infelizmente, não é previsto que o NSX seja produzido em menos de três anos.

Honda EV-STER
Já na família dos carros puramente elétricos, a Honda apresentou esportivo conversível EV-STER. Apesar das linhas agressivas e da bela aparência, o veículo é mais voltado para as ruas da cidade e tem performance mais modesta, indo de 0 a 60 KM/h em pouco mais de 5 segundos, com uma velocidade máxima de 200 KM/h.


Imagem

Em seu interior, o EV-STER tem vários aparelhos eletrônicos e esbanja modernidade — sem falar da direção, que tem duas hastes e se parece com o controle de um avião. Ainda não há previsões para a produção em massa do modelo elétrico.

Pininfarina Cambiano
Qualquer carro híbrido pode ser considerado arrojado por padrão, afinal, ainda é bastante incomum que você possa ligar o seu veículo na tomada depois que chegar em casa e ainda poder abastecê-lo no posto de gasolina. Mesmo assim, o Pinifraina Cambiano, apresentado no Geneva Motorsport deste ano, consegue ser um híbrido ainda mais excêntrico.


Imagem

Assim como os demais, o Cambiano pode andar com uma combinação de motores elétricos e à combustão, mas, em vez de um, esse modelo possui quatro pequenos geradores elétricos montados em cada roda. E, para alimentar as baterias, a máquina conta com nada menos que uma turbina movida a óleo diesel.

A força gerada pela turbina também pode ser direcionada diretamente para a transmissão, permitindo que a força total do carro chegue a impressionantes 816 HPs. Apesar dessa natureza agressiva, a Pinifarina garante que o Cambiano é “limpo” o suficiente para ficar abaixo dos níveis de emissão impostos pela Euro 7, que regula o CO2 emitido pelos carros híbridos na Europa



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/carro/27378- ... z22CYAhwp4
 
Muito lokos né =D, queria dirigir todos e ter todos kkkkkk u.u
 
Se e loko um fusca pra mim tava bao kkkk