•  

[ACERTA?] 3 amigos...

foram em um restaurante almoçar , cada rapaz tinha 10 R$ , ele acabaram de comer e pediram a conta , o garçom falou 30 R$ tudo , ae os rapazes pagaram ...
o garçom então foi no caixa e deu a mulher , a mulher deu 5 R$ de troco , o rapaz falo , como vou dividir 5 pra 3 ? ele então pegou 2 e deu 1 real pra caca , quanto os rapazes pagaram ? 9 né ?
3x9 = 27 com 2 do garçom 29!

TA FALTANDO 1 REAL , CADE ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

com esse portugues nice teu eu entendi tudo ;x;

Bom... parece complicado... mas é fácil...
É o seguinte... para solucionar a questão vc deve primeiramente olhar pela perspectiva do dono do restaurante .... se o custo total foi de R$30,00 e o dono devolveu R$5,00 então foi pago R$25,00. Bom... agora vamos a perspectiva dos clientes, se foi pago R$25,00, então cada um pagou aproximadamente R$8,30 (25/3=8,33333333....)... Legal, estamos chegando lá... Agora o garçom esperto pegou R$2,00 pra ele e devolveu R$1,00 pra cada um dos rapazes logo, cada um pagou aproximadamente R$9,30.

Então eis a pergunta: cadê o um real?
Resposta: Diante da conclusão apresentada, como cada um dos clientes pagou aproximadamente R$9,30 soma-se esses R$0,30 de cada um e totaliza-se R$0,90 que soma-se com a dízima totalizando no final R$1,00.
CERTO^?

Luan z[E]x Escreveu:Bom... parece complicado... mas é fácil...
É o seguinte... para solucionar a questão vc deve primeiramente olhar pela perspectiva do dono do restaurante .... se o custo total foi de R$30,00 e o dono devolveu R$5,00 então foi pago R$25,00. Bom... agora vamos a perspectiva dos clientes, se foi pago R$25,00, então cada um pagou aproximadamente R$8,30 (25/3=8,33333333....)... Legal, estamos chegando lá... Agora o garçom esperto pegou R$2,00 pra ele e devolveu R$1,00 pra cada um dos rapazes logo, cada um pagou aproximadamente R$9,30.

Então eis a pergunta: cadê o um real?
Resposta: Diante da conclusão apresentada, como cada um dos clientes pagou aproximadamente R$9,30 soma-se esses R$0,30 de cada um e totaliza-se R$0,90 que soma-se com a dízima totalizando no final R$1,00.
CERTO^?

KKKKKKKKKKKKKKK, VAI DIZER QUE FOI VOCÊ QUE FEZ ISSO ? AAAAAAH PARA LUAN

EU N SEI O RESULTADO N , TIPO EU TAVA NO CABELEREIRO AE , EU FALEI PRO CARA QUE TINHA

TIRADO 10 EM CIENCIAS , AE ELE FALOU ISSO AE , MAS N FALOU O RESULTADO , RS