•  
     

10 SITES MAIS VISITADOS !

Dos 10 sites mais visitados no Brasil ao nosso comportamento bizarro de busca

maio 10, 2010

Os 10 sites mais visitados do Brasil e o que geram tráfego p/ eles, segundo Alexa, são:

1. Google

Com seu poderoso Google Maps e tradutor

2. Orkut

Pelo que vejo aqui, as pessoas tem mania de inserir orkut ou mesmo www.orkut.com.br nas barras de busca para entrar no site, ao inves de digitar diretamente na barra do URL.

Ah! E detalhe: 0,42% das buscas são por “orcute” haha Adoro.

3. Live

Quem acessa o Live esta atrás do hotmail ou msn…

4. Youtube

Como acontece com o Orkut, as pessoas escrevem youtube ou www.youtube.com na ferramenta de busca para acessar o site ao inves de escrever diretamente na barra do URL…

5. UOL

Bom, quem acessa o portal do UOL esta atrás de letras de músicas (Vagalume) e jogos online. Aqui vale lembrar de uma pesquisa que eu fiz mostrando que Jogos, Orkut e Música são as 3 palavras mais citadas por brasileiros nas ferramentas de busca.

6. Globo

O perfil das pessoas que acessam o Globo estão em buscas de notícias sobre BBB e esportes. Inclusive, desde 2004 que a palavra-chave “BBB” é a mais procurada em todos os primeiros semestres, enquanto nos EUA é o American Idol.

7. Blogger

O mesmo que acontece com Orkut e Youtube, as pessoas costumam escrever o URL em um portal de busca ao invés de acessa-lo diretamente.

8. Yahoo

Aqui o maior tráfego vai para o email, “yahoo messenger” e “yahoo finance”.

9. Terra

Quem entra no Terra certamente passará pelo Cifraclub e OFuxico!

10. MSN

Nada mais obvio que hotmail e msn, né?!

11. IG

Para o portal do IG, as pessoas buscam downloads através do “baixaki”…

12. Wikipédia

Assuntos variados como Haiti, Facebook, Youtube, Seo, Gmail, Kesha e Twitter.

13. Mercado Livre

Celular, celular celular e artigos eletrônicos.

14. Twitter

Tem gente procurando pelo logo do Twitter, mas a maioria escreve na ferramenta de busca “Twitter” ao invés de escrever o endereço diretamente na barra do URL.

15. WordPress

“Blogs grátis”, temas e a própria palavra “wordpress”..

16. Abril

Bom, aqui as palavras mais procuradas mencionam revisas e a própria editora:

Capricho – Veja – Quatro Rodas – Info – Casa – Editora Abril – Vip

Confesso que o intuito desse post era apenas detalhar as diferentes buscas que nós fazemos a portais que possuem praticamente os mesmos conteúdos (como é o caso da UOL e do Terra, por exemplo). Porém, outro assunto acabou me chamando atenção:

Por que a maioria de nós acessa o Google, por exemplo, e escreve o nome do site – e muitas vezes o próprio endereço – na barra de busca ao invés de inserir diretamente na barra do navegador?

Creio eu que alguns usuários da internet podem digitar o endereço completo numa máquina de busca por ignorar a diferença entre a barra de URL do navegador e a caixa de busca, refletindo uma falta de sofisticação na hora de navegar pela internet. A outra possibilidade é que alguns usuários redefiniram suas páginas iniciais para o Google, por exemplo. Acredito também que acessar o Google virou tão rotineiro que as pessoas simplesmente o acessam automaticamente, ignorando completamente a existência da barra de URL do navegador.

De fato acessar o Google e digitar o nome do site não te pouparia tempo. Acessar o Google e ainda digitar o endereço (como www.orkut.com) te pouparia menos ainda… a não ser que você tenha a página do Google como tela inicial.

Será que só eu tenho a página do meu provedor como página inicial? WTF!