•  
     

10 dicas de como COMPRAR pela INTERNET de forma segura

1 – Descubra se o site é seguro
Muitos sites tem em seu rodapé milhares de símbolos mostrando sua segurança, mas aquilo não é o mais importante (imagem abaixo). Sempre que for comprar em um site veja se ele usa criptografia para embaralhar os dados, tais como: o número de seu cartão, código de segurança e outras informações; para que eles não possam ser pegos por ninguém.
Imagem
A primeira dica é ver se o site tem um S depois do “http”, ficando assim: “https://endereço.com// (imagem abaixo). Esse S não aparece em todas as páginas do site, normalmente ele aparece nas páginas de pagamento, então fique de olho antes de enviar seus dados.
Imagem
Outras coisa é procurar um cadeado em cima ou embaixo no seu navegador (imagem abaixo), mas cuidado se ele estiver aberto, o site não é seguro. Alguns navegadores usam uma chave em vez de o cadeado.
Imagem

2 – A loja na vida real
Um site de confiança sempre vai ter um telefone para contato na sua página e também um endereço fisíco de sua matriz, ou mesmo o CNPJ (que é um CPF das empresas). No caso de ainda não conhecer a loja dê uma ligada e peça alguns dado sobre a mesma.

3 – Pesquise sobre o site
Dê sempre preferência para sites conhecidos. Caso não conheça ou seja sua primeira compra na internet, dê uma pesquisada. Existem vários sites voltados para reclamações que podem lhe dar um boa noção.
A pesquisa pode ser bem simples, exemplo: “Miniluashop é confiável” ou “miniluashop reclamações”. Pode-se também procurar comunidade em sites de relacionamentos, que ajudam muito a obter informação.


4 – Política do site
Um bom site deve ter uma politica de privacidade boa e clara, assim como uma boa política de compras (questões de devoluções e trocas). As duas devem ser claras, de modo que todos que a lerem entendam sem maiores problemas. Sites com muitas coisinhas e papos demais, desconfie.


5 – Perguntas indevidas
Nunca, jamais, de modo algum responda algo desnecessário para efetuar a compra. Responda apenas seus dados, endereço e os números de seu cartão, nada mais. Se o site pedir outras informações, desconfie.


6 – Cuidado com cookies
Alguns sites malandros usam cookies (um arquivinho que salva alguns dados da navegação), e os usam para ver o que você faz na internet e ver qual seu perfil de navegação, isso não é correto. Para evitar basta configurar seu navegador para limitar esse tipo de arquivo ou apagá-los,.


7 – Apenas um cartão
Se for possível tenha um cartão só para compras online, de preferência com um limite baixo, para que caso você caia em uma fraude não tenha tantas perdas.


8 – Entrega
Os bons sites mostram claramente o prazo de entrega. Além disso, ele também deve ter uma política de entregas, que diz o que deve ser feito caso o produto chegue com problemas, se ele não chegar, ou quaisquer informações importantes sobre esse assunto.


9 – Salve os e-mails
Salve todos os e-mails trocados com a empresa, principalmente o que diz quando foi feito o pedido e que especifica as garantias. Guarde-os até o que a garantia expire.


10 – Cuidado com a senha
Um site confiável nunca pedirá sua senha de acesso, nem senha do cartão a não ser na hora da compra.

FONTE: minilua
 
cuidado jah jah o bomba cria um topico e fala q jah existe em hauahuaha !
 
ehueheuheuheheue
 
kakakakaka, verdade...mais esse nom existe nãoo
 
Legal