•  
     

10 dicas como se comportar na hora da ENTREVISTA!

10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 1. Impressão inicial

A primeira impressão é crucial. Portanto, você precisa pensar com calma como passar o melhor de você no primeiro momento, que é essencial. Isso, porém, não significa criar uma pessoa falsa e exagerada, mas mostrar o seu lado bom com precisão.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 2. Roupas

Não use roupas muito chiques e não chame atenção com o seu vestuário. Lembre-se de que os recrutadores têm que reparar em quem você é não no que você está vestindo. Seja clássico. Saiba como se vestir em uma entrevista de emprego aqui.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 3. Atenção

Preste muita atenção a tudo à sua volta. Não "viaje" enquanto os outros estiverem falando e não gaste muito tempo pensando no que vai falar na próxima vez que tiver oportunidade porque você pode perder alguma informação ou pergunta que estiverem passando passando para você durante a entrevista. Faça contato visual, sorria - mas não exagere, não pareça estúpido - suficientemente para que as pessoas na sala vejam que você está aproveitando o momento. É importante colocá-los à vontade quando estão perto de você.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 4. Responsabilidades

Garanta que os entrevistadores possam contar com você. Eles querem assegurar que você trabalhará sem medo e pedir permissão para fazer qualquer coisa, eles querem poder confiar em você. Portanto, pareça seguro. Se não estiver, finja.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 5. Sinais corporais

Pareça à vontade, confiante e tranquilo, ainda que esteja nervoso. Não chore, controle seus tiques (mexer no cabelo, lábios, língua, dedos, unhas).


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 6. Não passe nervosismo

Mantenha suas mãos no notebook ou nos braços da cadeira, não mostre nervosismo de maneira alguma. Distrações são memoráveis. O entrevistador não pode lembrar de você como aquele que não parava quieto ou que estava roendo as unhas.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 7. Não sei, mas quero aprender

Se você não sabe algo, diga ao seu entrevistador, mas informe-o também de que você está mais dos que disposto a aprender. Dizer "não, nunca trabalhei com isso" não vai ajudar em nada. Portanto, sempre mostre que você tem boa vontade para fazer com que tudo dê certo se você for contratado.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 8. Consolo

Lembre-se de que, assim como existem uma enxurrada de outros apartamentos para morar ou amores verdadeiros em potencial, o Brasil está cheio de empregos. Você só precisa de um. Você pode querer mais, mas só necessita de um.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 9. Detalhes finais

Não se atrase, traga um jornal para ler enquanto você estiver esperando, aperte mãos com confiância, ria quando algo for engraçado ou quando você tiver feito algo errado, mande um e-mail agradecendo os recrutadores e passe mostre-se entusiasmado por meio dele e não ligue para a empresa para saber como você foi.


10 dicas para candidatos inexperientes e nervosos - 10. Bom-senso

Siga o que você acha apropriado desta lista e incorpore às suas entrevistas. Elas nem sempre são iguais. Escreva o que é mais importante para você numa lista de prioridades e garanta o emprego dos sonhos!


Fonte: Universia Brasil